terça-feira, 6 de outubro de 2009

Para algumas pessoas o dia de hoje não passa de um dia qualquer.
Acordar cedo, ir ao trabalho, se chatear nas filas de banco, almoçar fora de casa, passar a tarde contando as horas para acabar. Depois, elas voltam para casa no final do dia, entram na casa vazia, ligam a televisão, e, por alguns instantes, sonham em ter uma vida diferente.
Estas pessoas vão sonhar em beijar aquele galã da novela das oito e vão suspirar por beijos há muito tempo não dados.
A solidão é uma péssima companheira!
É um casamento evitável. A solidão te engana com uma amizade que te suga as emoções e o prazer de ser feliz. Sai de frente dela e nem olhe para trás. Saiba que estas pessoas solitárias estão à espera de um príncipe encantado ou princesa dos contos de fadas que nunca chegam. Nunca tocam a campainha das casas delas e, muito menos, sabem do número do seu celular.
Já para outras milhares de pessoas, no dia de hoje ao acordar, estas pessoas vão abrir os olhos e vão dar de cara com a pessoa amada. Elas serão acordadas com um lindo sorriso à espera de um beijo. Os minutos entre o acordar e o ir para o trabalho ou escola vão parecer que se passaram horas.
Pois, em cada detalhe corriqueiro esses apaixonados vão se dedicar aquele momento mágico de contemplação e vão esquecer do tempo. Vão chegar atrasadas no trabalho sorrindo a toa. Ouvirão o cantarolar dos passarinhos ao longo do dia. Mesmo que o local do trabalho tenha o ruído estrondoso do ar condicionado de algum prédio no centro da cidade.
E, no final do dia, já desesperadas vão reencontrar com a pessoa amada. Sairão para jantar e vão terminar a noite deitadas nos braços da paixão, seja em uma cama de motel ou no próprio apartamento. É disto que se alimenta o Amor.
Quem se entrega a paixão sabe que todo dia é dia para se dedicar a pessoa amada. São gestos simples que fazem a diferença.
Gestos como o andar de mãos dadas durante as compras no supermercado. Ou , pela manhã, ligar para dizer Eu Te Amo. Ou então fazer uma surpresa e passar no trabalho para convidar para um almoço no banco da praça próximo ao trabalho dele ou dela.
Nem precisa ser nada chique. Poder ser cachorro quente com suco.
Tem outros que escrevem e-mails diários de amor como no tempo em que Napoleão Bonaparte enviava cartas de para a apaixonada Josephine.

O importante é se entregar ao amor sem medos e receios. Muita gente já sofreu de amor. Outras até morreram. Uma grande parte ainda não ouviu os sinos tocarem quando se desperta a paixão. Mas a maioria não pode negar – ninguém vive sem. O amor é aquele sentimento fundamental quanto o respirar.
Com ele a paixão provoca reações em todo corpo. Libera uma quantidade extra de serotonina responsável pela sensação de prazer.
Libera todos os instintos e o sexo passa a ser mais intenso. Basta um olhar, um toque de pele, um beijo para provocar o desejo. Amar é tão bom que emagrece. Melhora a pele e os cabelos.
É um dos colaboradores no condicionamento físico e ganha status de elixir da longevidade. Não é por acaso que hoje no Brasil casais de idosos apaixonados vivem mais do que os que nunca experimentaram uma paixão.
O amor dos poetas, dos escritores, dos artistas e de gente comum está ao alcance de todos. Podem se inspirar nos personagens da literatura como os apaixonados Romeu e Julieta e Tristão e Isolda.
E se quiserem também podem ser personagens reais como Frida Kahlo e Diego Rivera. Um amor que os tornou imortal.
Não adianta ficar parado e colocar toda a sorte do mundo no destino. Muito menos fazer maldade com a imagem de Santo Antônio. Ele não tem culpa se você não decide a sua vida. Fique atento quando o Amor tem de acontecer ele vai depender muito mais de você. Pois, amor não tem idade, nem sexo, nem raça e nem perfil social. O amor não tem hora para acontecer. Ele surge de qualquer lugar. Basta olhar para o lado quando for a padaria. Ou entrar no cinema e perceber um sorriso provocador. Basta estar atendo aos sinais de alguém que te observa de longe. Deixe ser boba ou bobo no quesito da paixão. Faça loucuras em nome do amor. Dance com o vento e mova mundos para rever o grande amor. Mesmo que você esteja aqui e ele ou ela na China. Faça acontecer. Não espere o tempo passar e a solidão tomar conta de sua vida. Como dizia Caetano Veloso: “Qualquer maneira de amor vale a pena. Qualquer maneira de amor vale amar”
Hoje ao acordar você já disse eu te amo para aquela pessoa que estava ao seu lado?
Se você esqueceu não perca mais tempo. Ligue urgente.
Mande uma mensagem de texto pelo celular, mande flores, um e-mail ou uma carta perfumada. Hoje você pode até ser brega. Envie uma mensagem fonada ao som de Julio Iglesias e, no último caso, contrate um daqueles carros de som chamados correios elegantes. Se não tem namorado não se desespere.
Junte as amigas e amigos solteiros e saia de casa. Vá para o bar ou boate e beba a alegria.
Nem pense em ficar em casa de pijama assistindo a novela das oito.
Quem sabe o seu príncipe encantado ou sua princesa dos contos de fadas não estejam lá te esperando .....numa mesa de bar.

BOA SORTE!

2 comentários:

  1. Muito bom o seu texto sobre o amor. O que você ainda não sabe, é que o amor não se encontra quando se procura, ele acontece quando você está bem com você mesma. Amor de mesa de bar,geralmente é bom e quente no começo, mas não aguenta nada, acaba fácil, esse tipo de amor, é muito passageiro. Em mesa de bar você encontra muito mais facilmente outras pessoas tristes fingindo alegria e se enganando na bebida. Não se bebe alegria em um copo de mesa de bar quando se está procurando o amor.
    Um suave bater d'sas e muita sorte.

    ResponderExcluir
  2. Este meu comentário nada tem a ver com o conteúdo do seu blog que encontrei por acaso. Queria sim dizer-lhe que vc é realmente uma mulher muito bonita.
    Se tivéssemos na mesa cidade, hoje jantávamos fora :)

    Tudo de bom e um beijo de Portugal

    Tiago

    ResponderExcluir